terça-feira, 23 de dezembro de 2014

Time to Wrap Up!



Yes! It’s time to wrap up this year! Thank God!!


Mas antes tenho algumas coisas p contar...

Chegou aquele momento que estou “por aqui” de coisas e preciso me expressar de alguma forma. Acho que só hoje me caiu a ficha dessa minha necessidade de me expressar através da escrita.

Então começo fazendo referência a uma postagem de agosto, porque na época a minha expectativa estava voltado para o fato se passaria ou não em um processo seletivo para trabalho no Canadá. Depois de muitos meses de espera, mil páginas de applications, referências, entrevista nacional, entrevista internacional finalmente fui aceita!!! Alguns milagres aconteceram nesse processo todo ai, só estou resumindo beeeeem para encurtar tudo. Ainda não tenho uma resposta final se vou ou não por questões de trabalho.  

O e-mail sobre a aprovação me trouxe um misto de alegria, euforia, ansiedade, medo, dúvida, tristeza tudo ao mesmo tempo, na hora a mesma lágrima de alegria foi de tristeza. Hoje já nem sei... Espero que essa tranquilidade seja de fato paz, a paz que tanto desejo sentir mesmo que minha palavra final seja “Não vai ser dessa vez”.

Deus tem um melhor pra mim no ano de 2015, eu sei. Sei que eu não tenho domínio nenhum sobre meu próprio futuro, só espero colher os bons frutos em um futuro próximo.

Ainda não realizei o TOP 1 dos meus sonhos que é o de morar fora por uns tempos e as vezes tenho dúvidas se isso vai acontecer e isso me dá um frio na barriga que acho que só eu sei como é essa sensação... Por outro lado lembro de uma conversa muito legar que tive com um amigo que compartilha alguns sonhos em comum comigo e refletindo depois cheguei a conclusão de que as coisas não devem acontecer do meu jeito, pois o tempo pertence a Deus. Preciso de paciência para me entender, Não sou eu que “dito” o ritmo das coisas. Deus sabe o que eu quero (o detalhes de tudo) e é o mais interessado em mim! Naquele dia fui dormir em paz.

Esse ano me mantive constante, talvez bastante reservada ainda.  
Feliz 2015, que seja mesmo feliz! 

sexta-feira, 5 de setembro de 2014

Psalms 37:4

Ao dono de todas as coisas.
Ao Pai pertence os sonhos, planos, desejos.
Foi quem me fez e os colocou, tais como são, dentro de mim.


domingo, 10 de agosto de 2014

Dias de expectativa



Parece que domingo é dia de reflexão!! Dia de revirar papel, dia de revirar antigas postagens, dia de revirar os sentimentos e pensamentos. Para mim é sempre bom reler algo antigo que eu mesma escrevi. Me faz perceber que mudei, amadureci. Hoje minha rotina me fez esquecer o blog e também a prática de expressar sentimentos através da escrita. Mesmo não sendo o tipo de pessoa “óbvia e transparente” e às vezes pareço até confusa com meus objetivos na vida, tenho a cabeça cheia de ideias e sonhos que – dentro dessa caixa - acontecem tudo ao mesmo tempo, mas na prática se realizam aos poucos... lentamente (pelo menos no meu tempo, não no de Deus). E lá vou eu novamente struggling com a questão: o tempo-minha expectativa-realidade.

Há uns dois anos comecei a literalmente colocar no papel alguns planos e os sonhos que “pretendia” que até o fim do ano estivesse realizado.  Com a intenção de lembrar ao final do ano o que desejei e o que Deus permitiu que acontecesse ou não. Hoje vejo o quando cresci em dependência de Deus, me tornei mais paciente, as chances estão surgindo estou me estabelecendo como pessoa na vida e quando digo “vida” me refiro a meu relacionamento com Deus, amadurecimento no evangelho, serviço no Reino, me refiro também ao trabalho hoje me sinto cada vez mais capaz na minha profissão e o próprio Deus tem me provado que posso crescer muito em pouco tempo. É incrível como os acontecimentos dos últimos 7 meses fazem com que eu me sinta mais forte.

Estou cheinha de expectativas para os meses que virão por coisas importantes que estão para acontecer (quando chegar o tempo certo voltarei aqui no blog para registrar cada coisa). Mas a questão nesse exato momento é: como lidar com essas expectativas para que não virem ansiedade e até frustração???? Sei a resposta, simplesmente falar com Deus, confiar Nele, estudar, me preparar de todas as formas possíveis, orar mais, me envolver ainda mais com aquilo que hoje Ele me deu para fazer e cuidar, confiar ainda mais, finalmente descansar...

Espero que dentro de poucos meses possa voltar a escrever com muita alegria (e provavelmente lágrima nos olhos, rs) contando ótimas novidades. Tenho desejado algumas mudanças em minha vida e isso inclui mudança de caráter, comportamento, quero me desvencilhar ainda mais da minha timidez e bloqueios, que o Espírito Santo me ajude em tudo isso. Ele é quem me leva a desejar a vontade do Pai pra mim. Que tudo, tudo mesmo, aconteça smoothly e com muita paz.

segunda-feira, 27 de janeiro de 2014

Let's get...



It's really good to start something new yeah, maybe not so new but different.
When I decided to put my dreams in God I knew it was the best choice I could have ever made. Well, there is a reason for me to be writing this post in English, which is my second language, and I'm doing so because I started officially to work in the field I've chosen for living. Educating children is not a quite simple task I'm sure that I have a LOT to learn on this journey.
God has everything to do with it not only because I got a job, but because He’s been leading me in every choice since I decided by Modern Language at University. I know that I’m on the right place, doing the right thing right now and I still have lots of plans which involves lots of studying and improvement in different areas in my life I’m constantly praying for all this things.