quinta-feira, 12 de julho de 2012

Peanut butter!


Ultimamente tem acontecido muita coisa em minha vida e tudo ao mesmo tempo só não sei bem onde está “o olho do furacão” se na mente ou no estômago.

Enfim chegou o dia da minha viagem até São Paulo e esse será o último post antes da viagem à Moçambique quando voltar vou escrevendo aqui aos poucos sobre as coisas que acontecerem nesses 23 dias de aventura.

Eu esperei muito por essa semana, porque algumas coisas importantes aconteceriam nela (talvez nem tanto a outros olhos). Além dos dias que vou passar com irmãos em Jundiaí, os dias em Quelimane e toooda a emoção da primeira (de muitas, assim espero) viagem internacional o/.

Um filme passa pela mente e me lembro de alguns dias de crises e dúvidas e profissão é sempre um bom motivo pra preocupação, ansiedade... Sinto que eu preciso tomar uma importante decisão quanto a isso ainda esse ano e o dia de ontem me fez repensar ideias, planos, metas e sonhos.

Ontem foi um dia muito proveitoso pra mim, passar o dia junto com aquele grupo de americanos tão dispostos a servir e poder ajuda-los com o pouco que sei foi demais. Não tem coisa melhor do que unir as coisas de Deus com o que você gosta de fazer! A cada dia descubro que sou mais apaixonada por línguas e por servir à pessoas através disso.

Fora a parte da tensão de interpretar na frente de tanta gente (pra mim parecia o Maracanã) e o primeiro choque e o “peso” de ser chamada de intérprete, foi maravilhoso compartilhar experiências com pessoas mais novas e mais velhas e ouvir seus testemunhos e histórias e contar a minha e compartilhar dos mesmos sentimento e alegria de servir a uma mesma pessoa e mesmo sem nos conhecer termos muita coisa em comum.

Além dessas coisas esse dia me encorajou e me empurrou pra um pouco mais perto do desejo de me especializar na área de interpretação e tradução e “me jogar” nesse sonho. Estou mais convicta. Foi muito interessante ontem ouvir as histórias daqueles meninos de 16 anos os seus planos pra daqui a 2, 5 e 10 anos lembrei que em janeiro desse não fiz algo parecido e essa viagem a MZ estava nos planos de daqui a 10 anos (“ironias” de Deus rsrs).

Os planos de Deus acontecem, uma hora acontecem.

Ah, ganhei pasta de amendoim e uma corrente linda das meninas não vou esquecer mesmo do dia ontem =D

segunda-feira, 9 de julho de 2012

Ide!

Há alguns dias uma amiga de minha mãe, também é nossa irmã, me disse que escrevia poesias. (Ó que legal, eu adoro =D).
Então ela me disse que tinha escrito uma poesia que tinha tudo a ver com o meu  momento, então ela mandou pra mim e eu estou postando aqui hoje, pois, toda palavra de insentivo é de imensa importância e também porque o gesto dela foi amável.


Ide!

 

Ide! Ganhai o mundo,

Pregai para todos

O que Cristo Ordenou

Anunciai as nações,

Aos grandes e pequenos, ricos e pobres

Dizei com alegria:

Jesus Cristo é Senhor!

 

Ide! Varão valoroso !

A tua força vem de Deus,

És homem valente, és guerreiro,

És lavado, és remido

Pelo sangue do cordeiro.

 

Seja uma benção onde andares,

Daí de graça o que assim recebeste,

Falai a todos que Deus é amor,

Ele te mandou, e garante

Não esqueças que com Ele

Tu és mais que vencedor.

  

Ide! Sê diligente,

Famílias sedentas esperam por ti

Pregai nas ruas, nos bares, nos becos,

Pregai nos palácios e também nas mansões,

És cidadão dos céus, és profeta,

Escolhido de Deus para fazer missões.

                   [Escrita por: Valmira em 06/10/2010]